A Unimed, sistema de cooperativas que atua como operadora de planos de saúde, informou que está fortalecendo os investimentos em inovação e pretende aportar, até o fim do ano, R$75 milhões em tecnologias e novos projetos, movimentação que inclui a procura por startups que tenham sinergia com a empresa.
Para isso, a cooperativa fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), comunidade de startups que reúne mais de 7 mil empresas, para poder monitorar de perto o surgimento de soluções com potencial de impactar o setor de saúde.
“Em um mercado cada vez mais competitivo, é imprescindível que as organizações inovem, antecipem-se às tendências. Não há como esperar resultados diferentes quando há acomodação e repetição do que é feito há anos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da cooperativa.
A criação de um fundo de investimentos com participações em startups também está nos planos da empresa. A Unimed conta com market share de 3,8% e tem mais de 2 milhões de beneficiários. A empresa projeta crescimento de 14,4% em seu faturamento no ano, para cerca de R$ 10,6 bilhões.