Ativado pela geolocalização, o aplicativo auxilia na compra da medicação e permite o acompanhamento do paciente mesmo após sua saída do consultório
Na nova era do cuidado, a saúde digital já é uma realidade e o conceito de Jornada do Paciente chegou para redefinir de forma aplicada a medicina personalizada. Com a proposta de trazer um novo status ao atendimento assistencial, a MV, multinacional brasileira líder na transformação digital da saúde, apresentou ao mercado a Prescrição Digital. Uma solução com objetivo de trazer mais bem-estar ao paciente proporcionando o acompanhamento mesmo após a sua saída do consultório.
O aplicativo é o único com versão para site ou mobile, e permite o acompanhamento de toda a jornada do paciente, desde atendimento médico até a compra do medicamento, agregando na mesma plataforma o prontuário do paciente, a prescrição médica, a possibilidade de buscar pelo remédio por preço e localização, o pagamento e o delivery da medicação.
“O grande diferencial da plataforma, que dentro dela o médico e o paciente podem ter acesso a todas as informações do atendimento na palma da mão. Ela traz mais segurança, comodidade e agilidade na Jornada do Paciente em poucos toques na tela”, informa Emerson Zarour, diretor de Inovação da MV.
Criado pelo Centro de Inovação da MV Global Health, o app Prescrição Digital é ativado por geolocalização, permitindo que, após a disponibilidade de visualização do prontuário eletrônico, sejam visualizados os valores mais acessíveis para o remédio em farmácias próximas do paciente. Mais um ponto positivo é que, pensando na experiência do usuário, toda a navegabilidade da interface do app é de fácil acesso, bastando poucos toques na tela para encontrar a medicação e realizar a compra. A expectativa que a solução seja ampliada continuamente.
Outra inovação é que mesmo que o paciente queira usar o Prescrição Digital e o hospital em que foi atendido não utilizar o Clinic MV, sistema voltado para otimização da gestão para clínicas e consultórios, ainda sim o paciente pode acessar os serviços do app. Neste caso, a pessoa recebe um SMS contendo a receita e pode acessar o serviço após o atendimento médico. A partir daí, o processo de busca das farmácias cadastradas é feito normalmente com o serviço de delivery disponível. A previsão é que até fevereiro de 2023, todo o Brasil já esteja sendo contemplado com esse novo produto da MV.
Norteada pela missão de tornar a saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece, há 34 anos, soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse: www.mv.com.br.