Inovação

Doctoralia lança maior atualização já feita na ferramenta visando mais destaque para clínicas

Publicado

on

Além de maior ranqueamento na plataforma, Perfil Premium permite que as clínicas e hospitais ganhem mais visibilidade também no Google

Nunca a visibilidade foi tão relevante para o mundo dos negócios, e para o setor da saúde não é diferente. A transformação digital se tornou item essencial não apenas para atrair novos pacientes, mas principalmente para engajá-los e torná-los verdadeiros defensores da sua marca.

Sempre antenada com as principais tendências e necessidades dos negócios da saúde, a Doctoralia, maior plataforma de saúde do mundo, anuncia uma atualização que torna o Perfil Premium para Clínicas mais estratégico e muda a forma como ele aparece nas buscas.

A proposta da novidade é que os centros de saúde passem a ganhar cada vez mais destaque na plataforma à medida que incentivam novos agendamentos online, exibem avaliações dos atuais pacientes e atualizam suas informações, fotos e vídeos – tudo para que o paciente tenha a melhor experiência.

Além do ranqueamento na Doctoralia, as clínicas e hospitais ganham visibilidade também no Google, já que o portal é extremamente bem posicionado nos buscadores. Isso significa que outro benefício do perfil é o SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de busca), especialmente em pesquisas formadas por “especialidade + cidade”.

O marketplace já conta com mais de 400 Perfis Premium de Clínicas ativos, 65 mil avaliações realizadas por pacientes todos os meses e 6 milhões de agendamentos de consultas mensais. 

Sabendo que 60% dos pacientes esperam poder agendar consultas de forma online, a Agenda Doctoralia (sistema do qual o perfil no marketplace faz parte) permite a marcação de consultas 24 horas por dia, inclusive aos finais de semanas e feriados. 

Com isso, clínicas conseguem reduzir atritos, congestionamentos nas linhas telefônicas, limitações de horários e, claro, aumentam as possibilidades de conversão.

Outro dado relevante é que 80% dos pacientes escolhem profissionais ou instituições de saúde com base nas avaliações. Por isso, a plataforma automatiza o envio de convites para o compartilhamento de avaliações por WhatsApp após cada atendimento, contribuindo com a reputação online do negócio.

Além disso, 40% dos pacientes afirmam que a qualidade e a precisão das informações online são elementos-chave para uma boa experiência em saúde. O novo Perfil Premium para Clínicas segue essa demanda e cria um espaço específico para as informações mais relevantes para os pacientes, tais como: lista de serviços com valores, cadastro de especialistas e avaliações, endereço com mapa e calendário com vagas disponíveis.

Por fim, o Perfil Premium para Clínicas tem por missão ser um verdadeiro aliado de clínicas e instituições de saúde em todo o país, promovendo mais visibilidade, engajamento e, claro, aprimorando a experiência do paciente digital.

Sobre a Doctoralia

A Doctoralia, empresa do Grupo Docplanner, é a maior plataforma de saúde do mundo. Presente em 13 países, o grupo é responsável por atender 53 milhões de pacientes e processar mais de 13 milhões de agendamentos de consultas por mês, atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 10 milhões de avaliações de pacientes. Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, a Doctoralia atende a diferentes públicos ao oferecer uma gama diversificada de serviços: marketplace, que permite agendamento e avaliação de consultas, sistema SaaS (Software as a Service) voltado para otimização da gestão do consultório, fluxo de pacientes e realização de teleconsultas. Em julho de 2022 a empresa anunciou a aquisição da Feegow, software líder de gestão para consultórios. Para ampliar o alcance do serviço, a Doctoralia disponibiliza também o aplicativo móvel nas versões iOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile