Atualidades

Doctor Clin adquire integralidade das ações do Laboratório Qualitá

Publicado

on

A Doctor Clin anunciou a aquisição da integralidade das ações do Laboratório QualitáO anúncio integra uma série de ações que a empresa vem tomando em busca da expansão de suas atividades. Em abril de 2020, a empresa já tinha investido em 75% das cotas. Com o investimento do percentual de 25% que pertencia a sócios fundadores, a empresa tornou-se a única proprietária do laboratório;

“Foram quase três anos de muito crescimento e aprendizado. Abrimos 15 unidades, modernizamos nosso Núcleo Operacional localizado no Hospital Regina, trocamos o sistema de gestão, realizamos a integração administrativa, passando a operar como uma empresa do DC Group”, explicou o diretor executivo do Grupo, Marcelo Dietrich.

Atualmente, o Qualitá é um dos maiores laboratórios do Rio Grande do Sul e processa quase 2 milhões de exames por ano. Está presente através de unidades localizadas nos municípios de: Porto Alegre (Centro), Porto Alegre (Zona Norte), São Leopoldo (Rua São Joaquim), São Leopoldo (Rua Bento Gonçalves), Novo Hamburgo (Centro Clínico Regina), Novo Hamburgo (Doctor Center na Rua General Osório), Novo Hamburgo (Rua Joaquim Nabuco), Campo Bom, Sapucaia do Sul, Gravataí, Esteio, Estância Velha, Dois Irmãos, Sapiranga e Ivoti.

Para o ano que se inicia, o DC Group busca a aquisição ou fusão com mais um laboratório de análises clínicas.

Qualidade

A busca pela excelência no Laboratório Qualitá tem rendido frutos. Em outubro de 2022, a empresa teve renovada a certificação de acreditação do sistema de gestão de qualidade. O Sistema Nacional de Acreditação (DICQ) é gerenciado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. A certificação foi obtida através de auditoria realizada na empresa e tem validade até setembro de 2023. A aprovação é válida para especialidades diversas como bioquímica, hematologia, imunologia, doenças infecciosas, hormônios, drogas terapêuticas, marcadores tumorais, micologia, microbiologia, parasitologia e urinálise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile