Atualidades

São Camilo Pompeia completa 63 anos em janeiro

Publicado

on

Unidade realiza 10 mil cirurgias e mais de 1,7 milhão de exames anualmente

Inaugurado em 1960, a unidade Pompeia do Hospital São Camilo de São Paulo acompanhou, ao longo dos anos, o crescimento da população e os avanços científicos e tecnológicos voltados ao atendimento médico-hospitalar. 

A unidade foi a primeira da Rede São Camilo, a qual surgiu a partir de um consultório médico fundado pela Sociedade Beneficente São Camilo, e completou 63 anos em 23 de janeiro deste ano. 

“No bairro da Pompeia, em São Paulo, a Sociedade Beneficente São Camilo inaugurou o Consultório Médico São Camilo. Mais de 30 anos depois, o espaço se torna o primeiro hospital da Rede. Em 1946, a Sociedade Beneficente São Camilo iniciou a construção do Hospital São Camilo Pompeia”, comenta Fernando Pompeu, gerente médico da unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

O São Camilo Pompeia possui prontos-socorros infantil e adulto, Unidades de Terapia Intensiva pediátrica, adulta, coronariana e neurológica – trazendo o conceito de assistência multiprofissional e interdisciplinar, o que possibilita observar e tratar o paciente de forma holística.

“O hospital também é referência no Transplante de Medula Óssea (TMO) e conta com uma equipe especializada que já realizou mais de 550 transplantes, bem como um serviço de hemoterapia para o atendimento a pacientes onco-hematológicos”, destaca Pompeu. 

Todos os anos são realizadas mais de 10 mil cirurgias, mais de 1,7 milhão de exames, 251 mil consultas no pronto-socorro, 130 mil consultas no Centro Médico e, aproximadamente, 17 mil internações na unidade Pompeia.

O Centro Cirúrgico está preparado e equipado para procedimentos de alta complexidade, incluindo cirurgias bariátrica, oncológica, cardíaca, implante de órteses e próteses. Também, realiza procedimentos minimamente invasivos e de alta precisão, como videolaparoscopia, neuronavegação e demais técnicas vídeo assistidas.

A unidade Pompeia, em conjunto com Santana e Mooca, recebeu na última semana, a certificação da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), no Programa de Acreditação Internacional em Terapia celular da Associação para o Avanço da Hemoterapia e de Bioterapias (AABB), entidade internacional, líder na definição de padrões nessas áreas. 

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 5 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 1 em reabilitação e cuidados paliativos. A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment – o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros. No Brasil, desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile