Inovação

Grupo DPSP investe R$ 4 milhões em modernização de sistemas

Publicado

on

Com o avanço na oferta de ferramentas e soluções inteligentes no mercado, a digitalização no varejo tem se tornado prioridade para as empresas do setor que buscam eficiência em suas operações comerciais e melhoria na experiência de compra de seus clientes. Atento a esse cenário, o Grupo DPSP, das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, investiu cerca de R$ 4 milhões em iniciativas que visam aprimorar seus processos e serviços rumo a se tornar o mais relevante hub de saúde do país que cuida de toda a jornada de saúde da população.

“A DPSP decidiu dar início a sua migração para computação em nuvem, e para isso, se preparou contratando um serviço de suporte diferenciado, passando a ter um time de atendimento dedicado, o AWS Account Team”, conta Rogério Lelis, Gerente Cloud & Infra Estrutura do Grupo DPSP.

Para ajudá-la nessa transição, a DPSP também se uniu à consultoria Deloitte. A jornada começou em maio de 2022 e vai até o final de 2023, com a migração de 51 aplicações, em duas fases. A primeira estabeleceu uma fundação na nuvem, com o uso de múltiplas contas e mecanismos de segurança, padronização e automação para que a transição possa ser feita de forma massiva e eficiente na fase 2.

“Algumas aplicações já foram migradas e houve uma notável melhoria de desempenho. Algumas tarefas que costumavam levar mais de uma hora agora são concluídas em apenas seis minutos, o que representa uma redução de 90% no tempo necessário para realizá-las”, explica Lelis.

A DPSP também está otimizando seus custos ao utilizar instâncias do tipo Spot em seus serviços EKS (Elastic Kubernetes Services) no ambiente produtivo de suas aplicações, o que resultou numa redução na ordem de 70% comparado ao modelo anterior de instâncias do tipo on-demand.

“A nossa busca pela excelência digital está em constante evolução, e a cada aplicação migrada avançamos um passo em direção à transformação completa. Por meio da tecnologia de nuvem, alcançamos uma eficiência impecável, com redução de custos e aprimoramento contínuo da experiência dos nossos clientes”, finaliza o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile