A Funcional Health Tech, empresa de programas de acesso e adesão e em data driven care no Brasil, anunciou o lançamento de seu Núcleo de Inovação – o Funcional Ventures. A frente de atuação reforça o propósito de colocar o cliente no centro de toda jornada, valorizando cada vez mais a experiência do consumidor de saúde, buscando resolver suas principais dores através de novas soluções de tecnologia.
Uma das metas estabelecidas pela healthtech é lançar dez novos produtos inovadores nos próximos três anos, e o primeiro grande projeto será lançado ainda em 2023, comenta Cristiane Giordano, CEO da empresa desde 2021. “O mercado de saúde passa por uma transformação radical, somos um dos ecossistemas mais completos no segmento, temos muito a contribuir para essa disrupção.
Nosso plano para os próximos anos é ambicioso e queremos levar novas soluções para o mercado o mais rápido possível”, destaca o CTO da empresa e Head de desenvolvimento, Thiago Lopes.
Bruno Della Monica, CFO e Diretor de Canais na Funcional Health Tech, ressalta que, com a chegada recente da PedBot, startup de chat commerce especializada no varejo farmacêutico, a healthtech reforça sua estratégia baseada no conceito de organização ambidestra unindo eficiência operacional à inovação. “Nós seguimos focados em oferecer a melhor experiência com o portfólio atual de soluções para os mais de 400 clientes em B2B, e ao mesmo tempo investindo em inovação”.
Hoje, a Funcional impacta cerca de 13 milhões de vidas por mês, com mais de 50 mil pontos de venda parceiros no varejo farmacêutico presentes em todos os estados brasileiros.