Inovação

Sabará Hospital Infantil investe R$ 400 mil em nova brinquedoteca

Publicado

on

Proporcionar um espaço no qual a criança possa brincar e ficar em contato com o mundo lúdico é fundamental para o tratamento pediátrico. O brincar é uma linguagem disponível para crianças de todas as idades e na internação hospitalar, uma maneira importante de expressar seus sentimentos.

Pensando no bem-estar dos pequenos pacientes que estão internados a brinquedoteca do Sabará foi totalmente reformada, proporcionando um ambiente ainda mais colorido, interativo e agradável para as crianças. O novo projeto começou a ser desenhado em 2022 e recebeu investimentos em torno de R$ 400 mil. Na parte interna foi priorizada a iluminação natural, além de móveis totalmente reformulados. Na área externa, foram utilizados materiais modernos nos pisos e revestimentos chancelados pelo SCIH- Serviço de Controle da Infecção Hospitalar, de fácil limpeza e de acordo com os padrões de qualidade da Instituição. Um pergolado de plantas artificiais traz sombra e amplia o local para a convivência das famílias, evitando o desperdício de água.

“O projeto tinha o objetivo de ampliar a luminosidade e trazer mais conforto e acolhimento para pais e crianças. As formas geométricas e as cores do piso proporcionam a sensação de movimento, com elementos que tornam todo o espaço um grande playground”, destaca Liliane Fernandes Soares, Gerente de Operações.

A brinquedoteca conta ainda com três painéis sensoriais, que além de divertidos, permitem o toque da criança em diversas formas e texturas, aumentando e incentivando a percepção sensorial e estimulando a coordenação motora.

Localizada no 7º andar do Hospital, possui uma equipe de brinquedistas, formada em sua maioria por psicólogas e pedagogas, que sob a supervisão da Hospitalidade, acompanha e conduz as crianças durante as inúmeras atividades que são promovidas no local ao longo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile