O Hospital e Maternidade Santa Joana acaba de conquistar a reacreditação da Joint Commission International (JCI), selo reconhecido mundialmente na área hospitalar. Esta é a terceira vez que o Hospital e Maternidade passa pelo processo de avaliação e recebe o selo, que acontece a cada três anos, sendo que a primeira foi em 2017. A conquista faz com que o Santa Joana se mantenha no seleto grupo de aproximadamente 70 instituições brasileiras com esta acreditação.
Fundada nos Estados Unidos, a Joint Commission International é uma organização sem fins lucrativos que trabalha na promoção e melhoria na qualidade do cuidado e serviço de hospitais, oferecendo ensino, publicações, serviços de consultoria e certificações internacionais.
Este ano, a avaliação retornou ao formato original e foi realizada 100% presencial. Mais de mil itens de mensuração referentes à qualidade de serviços, à segurança dos pacientes e à estrutura hospitalar foram analisados rigorosamente. O Hospital e Maternidade Santa Joana, uma das instituições que mais investe em tecnologia hospitalar e infraestrutura, está entre os cerca de 685 hospitais com essa acreditação em todo mundo, com base nos dados divulgados pela JCI.
Referência no País, o Santa Joana tem como objetivo o cuidado com seus pacientes e, por isso, mantém constante aprimoramento em relação à estrutura, processos, protocolos e gestão de pessoas. “Conquistar pela terceira vez a reacreditação da JCI fortalece ainda mais a excelência e o compromisso que temos com a qualidade e segurança dos serviços prestados aos nossos pacientes e familiares”, destaca a enfermeira Sandra Baltieri, gerente de Qualidade do Grupo Santa Joana.