A farmacêutica Eli Lilly do Brasil anuncia Daniel Binette como novo presidente e gerente-geral. Até então, o executivo ocupava a posição de vice-presidente da filial do Japão, onde liderou a unidade de negócios de biomedicinas. Há 23 anos, Daniel iniciou sua carreira na Lilly no Canadá, seu país natal, como representante de vendas. Desde então, passou por vários cargos em vendas e marketing até assumir como presidente e gerente-geral da farmacêutica na África do Sul e África Subsaariana antes de passar pela vice-presidência da afiliada do Japão.
“A Lilly vem crescendo duplo dígito ano a ano no Brasil e em 2024 celebramos 80 anos de operações no país, um mercado prioritário para a Lilly no mundo. Meu maior objetivo é contribuir para acelerarmos os lançamentos de medicamentos inovadores no país para podermos continuar melhorando a vida de milhares de pessoas que precisam de nossos tratamentos”, conta Binette.
Com MBA em administração de negócios pela Université Laval do Canadá, em sua última posição no Japão, Binette esteve à frente da preparação para o lançamento de duas moléculas que também estão no pipeline brasileiro: donanemabe, para tratamento de pacientes com Alzheimer, e lebrikizumabe, voltado para dermatite atópica moderada a grave. O executivo irá reportar para Karla Alcázar, ex-presidente da afiliada brasileira e atual gerente-geral da Lilly na América Latina.