Entre os dias 17 e 20 de abril, o Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo, recebe o XV Congresso Internacional de Uro-Oncologia. Considerado o segundo maior evento de câncer urológico do mundo, o congresso tem como objetivo disseminar informações de qualidade e compartilhar novidades relacionadas à urologia oncológica do país.
Os painéis contarão com a agenda de renomados profissionais do Einstein, um dos apoiadores do evento, em discussões que abrangem possibilidades tecnológicas e inovações terapêuticas capazes de melhorar diagnósticos e tratamentos de tumores. Além das palestras, a programação conta com discussões de casos e cursos teóricos e práticos na área.
As agendas são voltadas para oncologistas, urologistas, cirurgiões, radioterapeutas, radiologistas, patologistas, equipes multiprofissionais, residentes e estudantes. Os módulos das plenárias são divididos em próstata, bexiga e rim, abordando frentes tanto em casos de doença localizada quanto em cenários metastáticos.
No simpósio multiprofissional, neste ano, serão discutidos temas como biomarcadores, genômica e abordagens integrativas. Haverá ainda, uma arena toda voltada à robótica.