População atingida pelas enchentes poderá receber teleatendimento de graça por meio de aplicativo.
A VisionnIT, uma healthtech (startup da área de saúde) sediada no Parque Tecnológico da Universidade de Passo Fundo (UPF), está disponibilizando sua plataforma para ajudar a população gaúcha neste momento de calamidade pública. A iniciativa pretende conectar, de forma gratuita, profissionais de saúde de todo o Brasil à população afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul, com serviços de teleatendimento em todas as especialidades de saúde.
Neste primeiro momento, a empresa busca profissionais voluntários que possam disponibilizar seu tempo para fazer os atendimentos, conforme Jeangrei Veiga, cofundador da VisionnIT. À população, cabe baixar o aplicativo, de graça, realizar um cadastro e solicitar o atendimento.
“Estamos disponibilizando nossa plataforma de maneira gratuita para os atingidos pelas chuvas que não têm como se deslocar para receber um atendimento de saúde. Fazemos um apelo, também, para que profissionais de saúde se voluntariem para isso”, explica.
Para consultas nas áreas de cardiologia, pediatria e clínico geral, já há horários disponíveis para esta segunda-feira (06). Para baixar o aplicativo é necessário procurar por eProHealth na sua loja de app.
Os profissionais de saúde interessados podem fazer contato com Jeangrei Veiga, cofundador da VisionnIT, pelo telefone (54) 99150-3831.
Como baixar o aplicativo
Telefones celulares com sistema Android podem baixar o aplicativo de graça pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.upf.elifestyle
Telefones celulares com sistema iOS podem baixar o aplicativo de graça pelo link https://apps.apple.com/br/app/eprohealth/id1667683541