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Rede Mater Dei reduz 49% o tempo de atendimento das equipes ao paciente

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Buscando otimizar a gestão hospitalar, a Rede Mater Dei implantou uma nova ferramenta que possibilitou melhorar a administração da carga de trabalho das equipes. Com a adoção da tecnologia, os hospitais do grupo, nos estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás, tiveram a possibilidade de atualizar em tempo real os pedidos para manutenção do paciente, rouparia, nutrição e higiene através de um aplicativo exclusivo. A tecnologia foi fornecida pela Quality24, healthtech especializada em sistemas para a gestão de operações.

De agosto de 2023 a maio de 2024 mais de 152 mil atendimentos a pacientes foram tratados pela ferramenta desenvolvida pela ferramenta. Todo o processo de modernização resultou em mais de 6.600 horas poupadas das equipes de enfermagem, reduzindo em 49% o tempo de atendimento das equipes ao paciente, podendo assim atuar mais nas atividades assistenciais e proporcionar maior excelência no atendimento. A tecnologia está operando em cinco hospitais do grupo, contemplando quase mil leitos operacionais, e o plano é expandir para toda a rede.

“Estamos trabalhando fortemente para a redução nos tempos de atendimento por parte das áreas. A ferramenta da Quality24 nos permite acompanhar o volume de chamados para cada item e o tempo médio de atendimento. Além disso, também estamos estudando possibilidades de melhoria nos processos, com objetivo de reduzir o esforço do cliente.”, diz Solange Lobo, Superintendente Administrativa da Rede Mater Dei de Saúde. Ela explica ainda que antes de implementar a ferramenta, 100% das demandas passavam pelas equipes de enfermagem que precisavam direcionar aos responsáveis, o que ocupava bastante tempo que poderia ser depositado no atendimento ao paciente.

“Para nós, é gratificante fazer parte da história de um parceiro que tem 44 anos de fundação e em menos de 1 ano termos gerado um impacto positivo tão grande. Queremos ampliar essa possibilidade para os demais hospitais da rede e mostrar que saúde e tecnologia precisam andar juntos para atender ainda mais pacientes com qualidade”, comenta Fabio Napchan, CEO e cofundador da Quality24.

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