Atualidades

Com aprovação de mais de 95% da gestão de duas UPAs, Santa Casa de Chavantes se prepara para assumir o HMUT em Taubaté

Publicado

on

Com a melhor classificação no edital, instituição foi selecionada para administrar o hospital de importância no cenário nacional

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes foi a instituição vencedora para administrar o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). A entidade já gerencia duas Unidades de Pronto Atendimento no município: a UPA San Marino e a UPA Santa Helena. Segundo pesquisa de satisfação realizada nas unidades entre abril e dezembro de 2023, mais de 95% da população demonstrou estar satisfeita com os atendimentos prestados pela administradora. Na UPA San Marino, a média de satisfação no período mencionado foi de 98,89%, enquanto na UPA Santa Helena foi de 99,84%.

“Esse reconhecimento da população nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços e buscando sempre melhorias para garantir um atendimento de qualidade para todos”, afirma o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho.

O edital da licitação, com o valor de R$ 126,72 milhões por ano e duração inicial de 12 meses, foi publicado em 6 de março, podendo ser prorrogado por mais 60 meses. Sete organizações apresentaram propostas, das quais apenas quatro foram consideradas aptas para a última fase, incluindo a Santa Casa de Chavantes, que obteve uma pontuação de 96 na avaliação.

Com a melhor classificação, a instituição foi selecionada por meio de chamamento público para assumir a gestão do hospital. Para a avaliação, foram considerados critérios como a proposta financeira, na qual a Santa Casa de Chavantes apresentou um valor inferior ao estipulado no edital, gerando uma economia de 11% ao município.

“Estamos honrados em ampliar nossa parceria e envolvimento com a saúde do município. Nosso compromisso é restabelecer os atendimentos do hospital em sua totalidade e garantir que o HMUT melhore e amplie os serviços prestados à população. O HMUT é um hospital muito importante no cenário médico nacional. Estamos preparados e ansiosos para assumir a gestão do hospital”, afirma o Dr. Anis Ghattás Mitri Filho.

No dia 2 de julho, a Santa Casa de Chavantes assinou o contrato para assumir a gestão do HMUT. No dia 4, a instituição realizou a primeira reunião de transição com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), atual gestora do hospital.

Crédito foto: Rauston Naves/TV Vanguarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile