Sob a liderança de Luiz Gonzaga Foureaux Neto, Mariane Novais e Paulo Lopes Junior integram o time que vai posicionar a nova marca no mercado e fortalecer a conexão com pacientes, médicos, colaboradores e parceiros
A recém-lançada Rede Américas — a segunda maior rede hospitalar do Brasil — já nasce com um time estratégico experiente e altamente qualificado à frente das áreas de Comunicação, Marketing, Estratégia, Marca e Digital. Luiz Gonzaga Foureaux Neto assume como Vice-Presidente de Estratégia e Marketing e lidera uma equipe de peso com Mariane Novais, Diretora de Comunicação e Marca, e Paulo Lopes Junior, Diretor de Marketing Digital, com foco em Growth e Performance.
Com mais de duas décadas de atuação em grandes empresas dos setores de saúde, educação e varejo, Luiz Gonzaga traz uma sólida trajetória em estratégia corporativa, posicionamento de marca, transformação digital e marketing integrado. Já atuou como VP de Marketing e Educação Digital no Cruzeiro do Sul Educacional, Vitru Educação, Uniasselvi, com passagem ainda pela Ânima Educação e TIM. Na Rede Américas, será responsável por conduzir o posicionamento estratégico da nova marca e ampliar a conexão da companhia com pacientes, parceiros e o ecossistema de saúde.
Fazem parte do time liderado por Gonzaga dois nomes com trajetórias relevantes no mercado. Mariane Novais assume a Diretoria de Comunicação e Marca, trazendo 25 anos de experiência em agências, veículo e grandes empresas como Unimed, TIM, Ânima Educação, além de uma experiência internacional por quatro anos em Portugal, atuando em Marketing para empresas com presença global.
Mariane será responsável pela construção da reputação institucional da Rede Américas, gestão de marca e relacionamento com stakeholders — traduzindo e amplificando a essência da companhia: a Paixão por Cuidar.
Paulo Lopes Junior integra o time como Diretor de Marketing e Digital, com a missão de liderar as estratégias de growth e canais digitais da Rede Américas. Com passagens por empresas de destaque como Vivo e Google, o executivo traz ampla bagagem em estratégia de marketing, canais e dados. Seu papel será essencial para acelerar a presença digital da marca e garantir uma jornada centrada no paciente, com foco em inovação e resultados sustentáveis.
Com 4,5 mil leitos, mais de 30 mil colaboradores e um portfólio que reúne instituições icônicas como o Hospital Samaritano Higienópolis (SP), Nove de Julho (SP), Samaritano Botafogo (RJ), Pró-Cardíaco (RJ), Hospital Brasília (DF) e CHN (RJ), a Rede Américas inicia sua trajetória com um time de alto nível — preparado para construir, desde o primeiro dia, uma marca forte, conectada e com propósito claro: transformar a saúde no Brasil com ética, humanização e excelência assistencial.